A Câmara de Évora vai investir cerca de 450 mil euros na requalificação das Escolas de S. Mamede, Almeirim e Cruz da Picada, em Évora, contando com apoio financeiro já aprovado no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial – Alentejo Central (PCDT- AC).
245 mil euros estão destinados à Escola de S. Mamede, onde irá ser construído um recreio coberto, e novas instalações sanitárias para alunos, professores e funcionários.
Na mesma escola básica será ainda requalificado o pavimento do claustro, criada uma “sala de descanso e refeições informais” para professores e auxiliares e uma saída de emergência alternativa entre diversas melhorias das condições de circulação mobilidade e segurança em todo o edifício.
Já as intervenções no Bairro de Almeirim, onde a escola vai ser ampliada, estão mais demoradas.
Também aqui serão construídas novas instalações sanitárias, criado um recreio coberto e construídos um refeitório/polivalente, uma copa, um vestiário e uma arrecadação.
Aguardando-se ainda a aprovação das peças do concurso, tal como para as obras da Escola da Cruz da Picada, onde será alterada a cobertura, em fibrocimento e modernizada a cozinha, estando já aprovado um financiamento FEDER superior a 190 mil euros para estas duas obras.
O Concurso Público de seleção do empreiteiro já está concluído estando previsto para breve a adjudicação da mesma.