De acordo com as informações tornadas públicas pelo Ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, esta segunda-feira (6 de novembro), será lançado o concurso para a construção do troço, nos próximos três meses.
Esta informação foi divulgada no parlamento, onde Pedro Marques anunciou que nos próximos três meses será dado início ao processo de construção do troço ferroviário entre Évora e Elvas, no valor de 70 milhões de euros, com o lançamento do concurso.
“A primeira grande obra”, que está em falta para ligar Portugal ao resto da Europa por sul – o troço entre Évora e Elvas, um concurso de 70 milhões de euros, “desenvolvendo depois gradualmente todo o investimento que lhe está associado”.
De acordo com as palavras proferidas por Pedro Marques, “este caso é mesmo construção de linha nova, é manifestamente o mais importante investimento que temos de fazer no corredor Sines-Caia e vamos iniciá-lo nos próximos 90 dias com este primeiro concurso de 70 milhões de euros já para obra”, afirmando ainda que “no início do próximo ano será adjudicada a obra do concurso já lançado para modernizar a linha entre Elvas e a fronteira”.