Na passada quinta-feira, 9 de Novembro, o presidente do município de Alandroal recebeu o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, oferecendo-lhe uma visita pelos principais projetos inacabados no município.
O autarca João Grilo deu a conhecer ao governante as condições da escola de Alandroal, onde, por motivos de abandono da obra por parte do empreiteiro, a construção do Pavilhão Gimnodesportivo acabou por não ser concretizada, bem como as potencialidades da Fortaleza de Juromenha e das Freguesias de Rosário e Terena.
Em declarações exclusivas à Rádio Campanário, o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel carateriza a vinda ao município alentejano como uma visita de “cortesia”, em que, “o interesse é podermos desbloquear situações”.
O governante expressou a sua intenção em apoiar o município em ultrapassar as dificuldades que tem vindo a ter com alguns imoveis, referindo que as situações apresentadas serão levadas para o ministério “para serem faladas com os colegas”, garantindo empenhar-se em “resolver” situações como a da escola de Alandroal.
João Grilo, presidente do município de Alandroal, sublinhou a intenção em “mostrar, não só, algumas das dificuldades, mas também algumas das potencialidades”, por isso mesmo, afirma, “temos de mostrar aquilo que podemos fazer, e não apenas as dificuldades”.
Nesse sentido, o autarca procura continuar a mostrar a membros do Governo e a potenciais investidores os espaços arquitetónicos do concelho, sustentando que “pode ser potenciado por investimentos privados e conjugados com investimento público”.
{gallery}alandroal_visita_sec_estd{/gallery}