13.7 C
Vila Viçosa
Sábado, Novembro 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Greve fecha escola no concelho de Vila Viçosa

A greve de professores marcada para esta quarta-feira, 15 de Novembro, forçou ao encerramento de um estabelecimento escolar no concelho de Vila Viçosa e em Borba fez-se sentir principalmente no 1ºciclo, onde registou uma adesão de 50%.

De acordo com as informações que a Rádio Campanário conseguiu apurar, no Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa a adesão à greve tomou proporções de 38,3 % nos 10 estabelecimentos de ensino do concelho, obrigando ao encerramento da Escola Básica de Bencatel, informou o gabinete do diretor.

Já em Borba, tomou a palavra o diretor do Agrupamento de Escolas, Agnelo Baltazar, confirmando uma adesão acima do normal “mais ao nível do 1º ciclo, rondando os 50 por cento”.

Agnelo Baltazar confirmou que no 1º ciclo, tiveram “cinco turmas sem aula” motivado pela não comparência nos estabelecimentos de ensino de 9 dos 18 docentes, e do 2º e 3º ciclo “dos 36 docentes faltaram 6”, acrescentou.

Segundo o diretor, no agrupamento borbense “esta tudo a funcionar”, embora de forma “parcial”, complementando a sua afirmação, informando que “educadores de infância, não faltou ninguém”.

No Agrupamento de Escolas de Estremoz, segundo informação do gabinete do diretor, dos 99 docentes da instituição apenas 10 aderiram à greve, tendo sido confirmado a operacionalidade dos serviços educacionais muito próximo do normal.

 

 

Populares