A quadra natalícia foi celebrada pela Santa Casa de Misericórdia de Vila Viçosa em todas as suas valências, tendo decorrido a festa de Natal do Centro de Dia de Bencatel na passada quarta-feira, 20 de Dezembro.
Jorge Rosa, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, disse à Rádio que nesta quadra festiva todos os colaboradores desta valência vieram dar “o seu contributo para animar esta festa de Natal”, para que esta celebração “se torne numa noite alegre e de convívio”.
Nestas iniciativas a Instituição faz questão de convidar os familiares, realçou o provedor, algo que proporciona “a partilha entre os idosos, responsáveis da Santa Casa da Misericórdia, os funcionários, os utentes, familiares e técnicos”.
Jorge Rosa destaca o papel de Nelson Rebola, “um técnico com muita experiência” e que “faz a animação das diferentes valências” da Santa Casa da Misericórdia.
De acordo com as suas palavras, o profissional “consegue fazer estas peças e tornar este espaço, um espaço onde as pessoas se sentem com mais alegria e vontade de viver”, afirmando que “é essa a missão que um técnico desta casa faz todos os dias e em especial nestas festas”.
Questionado sobre o acompanhamento enquanto médico, Jorge Rosa procura “fazer com que eles mantenham a sua saúde e mantenham o bem-estar deles”, referindo que, atualmente, “o problema dos nossos idosos é o isolamento e o abandono”, sustentando que “precisam sempre de ter alguém que os anime e que lhes aumente a esperança, que fale com eles e que comunique com eles”.
{gallery}bencatel_natal_lar_scm_dez17{/gallery}