Promovida pela Associação Estação Imagem e Câmara Municipal de Mora, está a decorrer o Prémio de Fotojornalismo Estação Imagem/Mora, este ano com nova categoria para reportagens dedicadas a Assuntos Contemporâneos.
O concurso que passa a ter um total de sete categorias nas áreas de Notícias, Vida Quotidiana, Arte e Espetáculos, Ambiente, Série de Retrato, Desporto e Assuntos Contemporâneos.
Outra das novidades da edição deste ano prende-se com o valor da bolsa anual, que subiu de 3.500 para 4.000 euros, enquanto o valor a atribuir a cada categoria baixou ligeiramente.
Para conhecermos um pouco mais sobre este Prémio de Fotojornalismo, falámos com o diretor da Estação Imagem, Luís Vasconcelos.
O responsável referiu que este ano vai ser dado mais valor à bolsa de Fotojornalismo para desenvolver um trabalho no Alentejo.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/fotojornalismo_5fev.MP3{/saudioplayer}
As inscrições para o Prémio de Fotojornalismo Estação Imagem/Mora abrem a 15 de fevereiro e prolongam-se até 30 de março.
O anúncio dos vencedores, do galardão principal, dás várias categorias e da bolsa, e a entrega de galardões decorrem a 13 de Abril, em Mora.
Cada reportagem candidata tem de ter um título e um pequeno texto de enquadramento, em português e em inglês. Também as candidaturas à bolsa devem estar em ambas as línguas, devendo os candidatos juntar um portefólio de fotografias suas.