A Câmara Municipal de Alandroal aprovou a designação de Paulo Gonçalves como vereador a tempo inteiro, proposta apresentada pelo PS e aceite pelo vereador da CDU.
A CDU de Alandroal fez saber que, perante a associação do vereador ao PS e ao seu programa, procede à retirada da confiança política do vereador.
Considera a coligação que os objetivos de gestão municipal do PS, liderado por João Grilo, são divergentes dos apresentados pela CDU, e que o vereador se encontra a romper compromissos assumidos com a força pela qual foi candidatado.
A deliberação de designação de Paulo Gonçalves como vereador a tempo inteiro, foi aprovada com maioria, em Reunião de Câmara decorrida no passado dia 10 de janeiro, com voto contra da vereadora da CDU, e abstenção do vereador do DITA.
A CDU fica assim com uma vereadora no executivo, Mariana Chilra, que no mandato anterior presidiu o município com maioria absoluta.
No final do mês de janeiro, Paulo Gonçalves, da CDU, assume a função de vereador a tempo inteiro no Município de Alandroal, com os pelouros de Desporto, Saúde, Sinalização e Trânsito, Cemitérios e Serviços Veterinários.
Recorde-se que, em resultado do ato eleitoral decorrido no passado dia 1 de outubro, o executivo da Câmara Municipal de Alandroal se constituiu com 2 elementos do PS (Partido Socialista – 34,85% dos votos), 2 da CDU (coligação PCP-PEV – 28,46% dos votos) e 1 elemento do movimento independente DITA (27,84% dos votos).