No final da passada semana, foi anunciado o novo bloco de rega de Reguengos de Monsaraz, que beneficiará os regantes da Barragem da Vigia, ao irrigar uma nova zona, junto ao paredão da Vigia.
Mas também o município de Redondo tem um projeto que beneficiará os regantes da Barragem da Vigia, avança António Recto, Presidente da Câmara Municipal de Redondo, em declarações à Rádio Campanário.
O projeto consiste no aumento do perímetro de rega da Vigia para norte, possibilitando que a vitivinicultura “tenha outra produção”.
Surgindo esta como “a base da economia agrícola do nosso concelho”, este investimento permitirá aos agricultores da zona norte do mesmo, desenvolverem a sua atividade.
A verificar-se a concretização do projeto como planeado, prevê-se um aumento em “mais de 1700 hectares de regadio” para Redondo.
Atualmente, o projeto encontra-se em fase de diálogo com os técnicos da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, “apadrinhado pelo Presidente da EDIA” e com o “conhecimento do Ministro da Agricultura”.