Na região Alentejo, o melhor concelho para Negócios, Visitar e Viver, é o de Évora, segundo estudo da Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking.
Évora volta assim a dominar todas as dimensões do Ranking Regional do Alentejo, sendo a única presença da região no Top25 Nacional, situando-se no 20º lugar. Ainda no Ranking Nacional, ocupa a 10ª posição no indicador «Visitar» e a 25ª no parâmetro «Viver». Não há qualquer município alentejano na lista da categoria «Negócios», deste ranking que avalia e classifica os 308 municípios portugueses, de acordo com a sua performance nas três vertentes supramencionadas.
No que concerne ao Ranking Regional do Alentejo, pelo terceiro ano consecutivo Évora, Beja, Santarém, Sines e Portalegre asseguram os lugares cimeiros. Destes, registou-se apenas uma subida de Portalegre no parâmetro de Negócios, em detrimento de Sines, mas sem alterações ao Ranking Regional.
As primeiras alterações de posição comparativamente a 2017, registaram-se no 9º lugar, com uma troca entre Estremoz (9ª) e Santiago do Cacém (10ª).
Destaca-se Mourão (50) com a subida de 8 lugares que o retirou do último lugar do ranking, Crato (21) e Monforte (38) com a subida de 6 lugares e Borba (29) de 5.
Destaca-se ainda Reguengos de Monsaraz (13), que subiu 3 posições no ranking regional e que consegue pela primeira vez chegar ao Top10 regional da dimensão «Visitar», com o 8º lugar.
Vila Viçosa ocupa a 31ª posição do Ranking Regional, e a 193ª do Ranking Nacional, tendo este ano registado uma descida de 3 lugares. Contudo, ocupa a 15ª posição no Ranking Regional, no parâmetro «Visitar».