As luzes do Aqueduto da Amoreira, em Elvas, vão ser desligadas, entre as 20.30 e as 21.30 horas, no próximo sábado 24, no âmbito da “Hora do Planeta”, à qual aderiu a Câmara Municipal de Elvas, como forma de sensibilização para as alterações climáticas.
A autarquia demonstra, com este gesto, a sua preocupação com o ambiente, nomeadamente com o aquecimento global e os seus efeitos sobre o planeta, que se traduz na adesão a este movimento ambiental de movimento de sustentabilidade global.
Neste sentido, a Câmara Municipal de Elvas tem vindo a apostar em iniciativas que se traduzam numa maior sustentabilidade ambiental, sendo exemplo disso, a substituição da iluminação elétrica normal, por iluminação led, entre outras medidas.
A “Hora do Planeta” é um movimento ambiental global que tem como objetivo sensibilizar para as alterações climáticas e o seu efeito no planeta, convidando assim as empresas, autarquias, comunidades e as populações a desligar as luzes das suas casas, edifícios e monumentos, durante uma hora, como forma de combater o aquecimento global.