8.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR identifica um homem e uma mulher por presumível furto de metais não preciosos em Vendas Novas

A Guarda Nacional Republicada identificou na passada terça-feira (15 de Outubro) em Vendas Novas, um indivíduo do sexo feminino com idade de 43 anos e outro do sexo masculino de 52 anos, residentes em Montemor-o-Novo, pelo presumível furto de metais não preciosos.

A GNR ao abordar a viatura em que seguiam os indivíduos verificou que a mesma transportava diverso material de rega (válvulas de rega em cobre), presumivelmente furtadas de uma ou várias explorações agrícolas, tendo por isso a patrulha procedido à sua apreensão.

A Guarda Nacional Republicana alerta para este tipo de furtos em explorações agrícolas que causam avultados prejuízos aos agricultores, que para além dos danos provocados pelo furto, ficam ainda impedidos de regar as suas culturas, arriscando-se a perde-las, devido ao tempo que demora a sua reparação.

 

O fenómeno do furto de metais não preciosos tem merecido do Comando Territorial de Évora especial atenção, que no âmbito do Programa “Campo Seguro” desenvolve durante todo o ano diversas ações de vigilância e fiscalização de viaturas.

Populares