15.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“A Zona Industrial de Arcos não incomoda nada Borba”, diz Presidente do Município (c/som)

A Zona Industrial do Alto dos Bacelos, localizada dentro do aglomerado de Borba, apresenta até ao momento, uma reduzida ocupação de lotes.

Em declarações à RC, António Anselmo, Presidente da Câmara Municipal de Borba, avança que “neste momento estamos em conversação com 3 ou 4 empresas, que acham que Borba tem possibilidade”.

Não adiantando o ramo de negócio das referidas empresas, declara que aquela que detém o processo mais avançado, poderá vir a criar entre “25 a 30 postos de trabalho”, não sendo ainda nada concreto. Contudo, é “um investimento muito grande” e “um projeto que me parece extremamente interessante, e era muito bom para o concelho de Borba”.

Questionado sobre as condições e vantagens oferecidas aos investidores para a sua instalação nesta zona industrial, o autarca aponta “o acesso rápido à variante, à autoestrada, à EN 4”, assim como o espaço existente. Contudo, “temos uma zona industrial definida, mas não infraestruturada”, não se encontra loteada, situação que deve ser considerada nas negociações. “A Câmara de Borba tem que ser sempre solução disto, dar as condições”, conclui.

Inquirido sobre a influência da proximidade do Parque Industrial de Arcos, recentemente surgido a cerca de 7kms, afirma que “a Zona Industrial de Arcos não incomoda nada Borba, antes pelo contrário”. Uma vez que esta “está em condições, tem muito mais hipótese de a pessoa chegar lá querer investir e poder investir, porque tem tudo feito”.

Desta forma, e defendendo a “complementaridade entre os concelhos”, o autarca considera benéfico a instalação destas empresas em Arcos, se desta instalação resultarem postos de trabalho para os habitantes de Borba.

 

Populares