Foi inaugurada esta sexta-feira, dia 4 de maio, a exposição de pintura «#cri@ar’t» do estremocense Carlos Godinho, que estará patente na galeria ArteJovem, em Badajoz, até ao dia 31 de maio.
Em declarações à RC, Carlos Godinho, pintor e curador, diz que a exposição é composta pelos seus últimos trabalhos surrealistas, que representam “o nosso Alentejo de todos os dias e que a todas as estações muda a cor”.
A coleção é composta por quase 20 quadros de diferentes dimensões e formatos, em óleo sobre tela, remetendo o pintor para uma “área mais clássica da pintura, mas na base do surrealismo”, assim descreve o seu trabalho.
O nome da exposição, explica, prende-se com o objetivo de, em cada tela, “criar um espírito novo que leve o público para além do consciente e daquilo que estamos propriamente a observar”.
“Badajoz é uma cidade que tem alguma tendência para a área das artes”, declara, acrescentando que depois da Galeria do Ayuntamiento e da Universidade Autónoma da Estremadura, em que teve cerca de 8 mil habitantes, esta surge como a terceira vez que expõe em Badajoz, mas a primeira numa galeria privada da cidade raiana.
De salientar que Carlos Godinho já expôs “em quatro continentes”, com o seu trabalho patente em galerias de países como Japão, Estados Unidos da América, Inglaterra, Itália, França, Brasil.
{gallery}badajoz_godinho{/gallery}