Cerca de 150 utentes da Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba comemoraram hoje a Quinta-feira da Ascensão com um mega Pic-nic na igreja da Sra. da Vitória, no Barro Branco.
Organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Borba, esta é a “terceira edição” do tradicional Dia da Espiga, que começou por ser apenas “uma visita” naquela Quinta Feira da Ascensão, disse Januário Cardoso, animador sociocultural da instituição.
Foi daí que se começou a pensar em “torna a iniciativa um pouco maior”, e para isso convidaram “as outras respostas sociais destinadas a idosos”, tais como os utentes que estão em lar, a Oficina do idoso e a Universidade Sénior.
Com um programa vasto, o Dia da Espiga para os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Borba começou com “uma caminhada por um caminho rural, em direção à igreja da Senhora da Vitória”, e foi pelo caminho que apanharam “algumas plantas para formar o ramo da espiga” para depois “rezaram o terço”, naquele espaço.
Depois seguiu-se o “almoço de convívio entre todas as respostas sociais” e uma tarde de grande animação com Jorge Gomes.
{gallery}borba_dia_espiga_aldia_social18{/gallery}