A GNR deteve três homens, com idades entre os 21 e os 30 anos, por suspeita de furtos em residências, na localidade de Vendas Novas, informou fonte da força militar esta sexta-feira (18 de maio).
A mesma fonte avança ainda que as detenções foram realizadas durante a última semana, e surgem no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses, na qual foi possível constatar que os suspeitos se introduziam nas casas através de escalamento e arrombamento.
Através da investigação, foram efetuadas dez buscas domiciliárias que culminaram na apreensão de 264 doses de haxixe, oito de MDMA e três de cocaína, 21 maços de tabaco, duas armas de fogo, 200 munições de diversos calibres, três televisores, material informático, 20 relógios, uma balança e 385 euros em dinheiro.
Os suspeitos foram presentes ao Tribunal de Montemor-o-Novo esta quinta-feira (17 de maio), tendo um deles ficado sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial e os outros dois com termo de identidade e residência.