Celebrou-se em Vila Viçosa mais uma edição da Festa da Rua da Pascoela, nos dias 6 e 7 de julho, “uma inovação” nesta que foi a 4ª edição de um evento cuja “resposta que tem vindo a ser dada pelas pessoas tem sido ótima”, face às espectativas de ano para ano, diz o presidente da Associação Alegres do Olival, Paulo Correia Nunes, o promotor e animador do evento, popularmente conhecido como “Matagosa”. Como já vem sendo tradição, meia hora após a meia-noite, as centenas de pessoas presentes na festa foram brindadas com um fogo de artifício.
Este ano, com dois dias de festa e um espaço alargado, a festa contou também “com um espaço de lazer para as crianças”, com a perspetiva de “entreter as crianças enquanto os pais estão a divertir-se”.
Esta festa “começou com uma brincadeira”, que “na altura nem sequer era chamada ‘Festa da Rua da Pascoela’, era um convívio apenas, mas como a rua também merece um nome como deve de ser, então está marcada como 4ª Festa da Rua da Pascoela”, explica Paulo Correia Nunes.
Uma festa que pensa, no futuro, “anexar outras ruas”, à imagem das “várias festas por essa vila inteira”, que esta festa “está a contaminar”.
{gallery}vv_rua_pascoela_2018{/gallery}