14.8 C
Vila Viçosa
Sábado, Novembro 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Queremos fazer parte da solução e não só dos problemas”, diz Joaquim Viegas, da Ass. de Pais e Encarregados de Educação de V.V. (c/som)

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Vila Viçosa (APEECVV), que tem como constituição estatutária, Mesa de Assembleia Geral, Comissão Diretiva, Conselho Fiscal e Conselho de Delegados, tem acompanhado este início de ano letivo 2013/2014 e em reunião decidiu luar pela proximidade dos pais à comunidade educativa para que todos possam representar um marco importante na construção do futuro das crianças e jovens do concelho de Vila Viçosa.

O Presidente da Direção da APEECVV, Joaquim Viegas, explicou, à Rádio Campanário, que a preocupação desta associação, dos pais e da própria escola, “são os alunos”, frisando “que querem ouvir todos os pais, que para tal criou-se um espaço de atendimento aos pais, e onde estes podem manifestar as suas preocupações e todos juntos chegar mais perto das soluções”. Este espaço físico foi disponibilizado pela direção do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa (AEVV), considerado por Joaquim Viegas, “uma aposta na inclusão dos pais na comunidade educativa, para que não se sintam estranhos quando entram na escola, congratulando-se por todos juntos estarem a aprender a caminhar no caminho das soluções, “queremos fazer parte da solução e não do problema”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/viegas_associacao%20pais_16nov.MP3{/play}

O gabinete de atendimento aos pais e encarregados de educação, com espaço físico na sala da (APEECVV), na Escola Secundária Públia Hortência de Castro, terá disponível, todas as segundas-feiras, entre as 18h e as 19h, um membro da Associação para receber e ouvir os pais que considerem importante a sua ajuda ou acompanhamento, bem como para participar com a mesma nas atividades que considerem importantes na construção do caminho para o futuro da da educação das crianças e jovens do concelho de Vila Viçosa.

Constituem os órgãos sociais, Pedro Pinto, Gertrudes Sardinha e Maria Ramos, na Assembleia Geral; Joaquim Viegas, Graça Veiga, José Roma, Maria Veva e Maria Celeste Marques, na Comissão Diretiva; Maria Roma, Jorge Lopes e Luís Rato, no Conselho Fiscal. 

Populares