Foram aprovadas 13 candidaturas ao abrigo do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) do Alentejo, o que representa um apoio financeiro de 136 mil euros.
Segundo a informação disponibilizada pelo IPDJ Alentejo, é possível perceber o aumento do número de candidaturas aprovadas para este ano, que apoia agora mais 4 projetos, onde a maior comparticipação corresponde ao projeto do Elétrico Futebol Clube, que visa a “Substituição do Relvado Sintético do Campo Multiusos de Ponte de Sor” num valor de 20 500 euros.
Entre os projetos aprovados, cinco são destinados a associações ou clubes eborenses, 4 portalegrenses 4 bejenses, dos quais se destacam outros investimentos como a “Beneficiação e Renovação do cais envolvente às cubas” do Clube Elvense de Natação, com a comparticipação de 15 560 euros, ou a “Reabilitação e Ampliação dos Balneários do Estádio Municipal D. Afonso Henrique” do Ourique Desportos Clube, que será comparticipada em 18 mil euros.
Para as candidaturas agora aprovadas e à semelhança do ano anterior, a comparticipação ascende até 50% do valor total elegível, até um financiamento máximo de 30 mil euros para cada projeto, procurando assim promover a modernização e reabilitação do parque desportivo dos clubes alentejanos.