A CERCIPortalegre foi, na passada terça-feira, 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, distinguida com a Menção Honrosa, pelo Prémio BPI Capacitar. Criado em 2010, um prémio de responsabilidade social, que tem como objetivo apoiar e dar visibilidade projetos de inclusões sociais, que façam a diferença na sociedade.
A Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Portalegre, C.R.L., CERCIPortalegre, é resposta social aos concelhos de Arronches, Castelo de Vide, Marvão, Nisa e Portalegre, todo nordeste alentejano, para a inclusão e capacitação dos jovens.
À Rádio Campanário, o Presidente da CERCIPortalegre, João Serra Bonacho, disse que esta Menção Honrosa, atribuída num leque de 237 candidaturas nacionais, “significa bastante para a instituição em termos positivos, vem restabelecer a nossa maneira de estar nos serviços que prestamos”. O responsável diz que o valor recebido, 10 mil euros, para aquisição de equipamento de reabilitação, “vem ajudar a colmatar lacunas”.
João Serra Bonacho frisa que “a transferência para as novas instalações vai permitir uma mudança e renovação nos serviços prestados”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/cerciportalegre_mencao%20honrosa_5dez.MP3{/play}
O prémio foi entregue, no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que premiou 19 instituições, selecionadas com base na qualidade e sustentabilidade dos projetos apresentados para a inclusão social.