O Tribunal de Montemor-o-Novo (Évora) determinou apresentações periódicas para os quatro suspeitos do furto a caixa de multibanco em Reguengos de Monsaraz, na madrugada da passada sexta-feira, dia 31 de agosto.
Segundo fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, por decisão do tribunal, os quatro homens ficam obrigados a apresentar-se “três vezes por semana” no posto policial da área de residência.
A mesma fonte informa que, por determinação do Tribunal de Montemor-o-Novo, os suspeitos encontram-se interditos de se deslocarem aos concelhos de Mourão e Reguengos de Monsaraz, enquanto aguardam julgamento.
Como noticiado à data pela RC, os suspeitos têm idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, residentes na zona de Lisboa, e foram detidos às 09:00 de sexta-feira, no concelho de Mourão (Évora), depois de, alegadamente, às 04:40, furtarem uma caixa-multibanco em Reguengos de Monsaraz, explodindo esta com recurso a gás.
A GNR montou então uma operação policial, na qual deteve os quatro indivíduos que seguiam em duas viaturas, tendo este ainda tentado a fuga a pé, deixando algum dinheiro do ilícito para trás, e descartando-se de outro tanto durante a fuga.
A investigação do caso prossegue sob a alçada da Polícia Judiciária.