17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Homem de 32 anos condenado a seis anos de prisão por agredir a mãe

Um homem de 32 anos foi condenado pelo Tribunal de Évora, esta quarta-feira (19 de setembro), a seis anos de prisão por agredir a mãe, depois do coletivo de juízes ter dado como provados dois crimes de violência doméstica e onze crimes de violação de imposições, proibições ou interdições.

Segundo fonte judicial, ficou provado em tribunal que o arguido, entre março e maio deste ano, fazendo uso da sua superioridade física e de uma ascendência autoritária, exerceu violência física, ameaçou e ofendeu verbalmente a sua mãe.

O Tribunal considerou provado, de igual modo, que o arguido, perseguiu, ameaçou e deslocou-se à residência da ex-companheira, aterrorizando-a, fragilizando-a, manipulando-a, fazendo-a recear pela sua vida e integridade física, isto em finais de março e início de abril.

Já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes, o arguido já havia sido condenado a dois anos e sete meses de prisão de pena suspensa pela prática do crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

 

Populares