É já na próxima quarta e quinta-feira que as celebrações do 25 de Abril atingem o seu expoente máximo, com ações diversas por todo o país, que enaltecerem os direitos conquistados há 39 anos.
Vila Viçosa junta-se às comemorações com um conjunto de iniciativas que, para além de proporcionar momentos de lazer, pretendem dar a conhecer a história do município, e em concreto o período em que o país transitou do totalitarismo para a democracia. Luís Roma, presidente da autarquia calipolense, falou à Radio Campanário de algumas das atividades deste ano, dando destaque à sessão solene que vai contar com uma dissertação proferida por Carlos Porta.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/roma_23abril.MP3{/saudioplayer}
As celebrações têm ações previstas em todo o município. Em Vila Viçosa as iniciativas estão já a decorrer desde 19 de abril, com a exposição comemorativa do centenário de Álvaro Cunhal que se prolonga até 2 de maio. Para além dos dias 24 e 25 deste mês, também para 27 e 28 de abril estão planeadas atividades na vila calipolense. Em Bencatel as comemorações decorrem nos dias 24, 25 e 27, sendo que em Pardais e São Romão o destaque vai para os dias 24 e 25 de abril.