A cerimónia simbólica de partida da Baja Portalegre 500 decorreu esta quinta-feira (25 de outubro), no Jardim da Avenida da Liberdade, em Portalegre, com apresentação dos concorrentes.
Com 400 participantes oriundos de 24 países, que até ao dia 27 de outubro vão disputar a célebre prova em 400 kms de estradas alentejanas.
Entre os concorrentes, encontra-se o alentejano António Maio (Santiago de Rio de Moinhos, Borba), atual campeão nacional de todo-o-terreno (motas), o francês Stéphane Peterhansel e Jutta Kleinschmidt, campeões do Dakar, o português André Villas Boas, Nani Roma, Gregoire de Mevius, campeão do mundo de produção de Ralis e Giampaoli Zonca.
Ainda no campo dos pilotos estrangeiros teremos na Baja Portalegre 500 o campeão belga Pascal Mercier, o campeão francês Sebastien Guyette, e o campeão polaco Miroslaw Stocerz.
Entre os pilotos nacionais o destaque vai inteirinho para o heptacampeão nacional de TT Miguel Barbosa, atualmente a competir no Campeonato de Portugal de Ralis. De referir também a estreia de Alexandre Ré e de Pedro Leal. De regresso às competições do CNTT estará o atual campeão nacional Bruno Martins e o vice-campeão SSV de 2016 Miguel Jordão.
{gallery}portalegre_baja_pilotos_2018{/gallery}