18.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Após perseguição com disparo, PSP de Elvas deixa escapar indivíduo apeado e liberta 3 ocupantes de viatura intercetada

Na passada quinta-feira (25 de outubro) a Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou, no decorrer de uma ação de prevenção criminal na Avenida Dia de Portugal, uma viatura suspeita, que ao ter sido intercetado pelos policias se colocou em fuga, originando uma perseguição.

Em nota, a PSP esclarece, os elementos policiais “determinaram a paragem da viatura, tendo sido surpreendidos com a fuga da mesma através de diversas manobras perigosas, mostrando-se necessário encetar perseguição para que, de forma clara e inequívoca, fosse interceptada”.

Segundo a PSP, os ocupantes da viatura não acataram a ordem policial, “tendo sido, por fim, interceptados cerca de 1 km depois”. Neste acto, “o passageiro que ocupava o lugar ao lado do condutor, colocou-se em fuga apeada, levando consigo, numa das mãos, de forma dissimulada, um objecto que se suspeitou, no momento, ser uma arma de fogo, colocando-o à cintura, enquanto fugia”. Os restantes 3 ocupantes permaneceram na viatura e foram devidamente controlados pelos elementos policiais

Na perseguição apeada, o polícia que seguiu o suspeito “empunhou a sua arma de fogo de serviço e efectuou um disparo de advertência para o ar, sem no entanto o suspeito parar. Após alguns minutos de perseguição apeada, o suspeito logrou escapar, sem ter sido possível a sua intercepção e identificação”.

“Realça-se que, em nenhum outro momento, os polícias que perseguiram a viatura suspeita fizeram uso das suas armas ou efectuaram qualquer disparo”, pode ler-se na nota.

Os restantes ocupantes do veículo foram transportados para a Esquadra da PSP de Elvas, onde foram identificados e, após diligências formais, seguiram o seu destino, por nada ter sido detectado contra os mesmos.

Populares