8.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Dezembro 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Orçamento de Arraiolos para 2019 rondará os 10 milhões de euros, adianta autarca à RC (c/som)

O Município de Arraiolos irá apresentar à Assembleia Municipal um Orçamento para 2019 “um pouco acima do ano passado”, que rondou os 10 milhões, afirmou à RC a autarca Sílvia Pinto, garantindo que está refletido “o apoio ao associativismo, às IPSS, às famílias e à educação”.

Segundo a autarca, na proposta estão contempladas “várias candidaturas ao quadro comunitário”, salientando ainda que existe um conjunto de projetos que estão a cargo financeiramente da Câmara Municipal.

A autarca salienta ainda o apoio às associações, garantindo que “o associativismo é um dos pilares da democracia” e “fundamental para o desenvolvimento do concelho”, assim como a aposta a ser feita na área das às IPSS, famílias e educação, como anteriormente referido, disse.

“Não são esquecidos os apoios às associações”

Questionada sobre os projetos para o próximo ano, Sílvia Pinto realça a “ligação pedonal do Bairro da Cruz da Maneta à Manizola” numa intervenção que contempla o Campo de Feira, um arranjo urbanístico que está orçamentada em 1 milhão e 650 mil euros, como noticiado pela RC.

Já a decorrer, está a obra do cineteatro, que espera que esteja concluída já “em 2019”.

Ainda para este Orçamento de 2019, o município perspetiva a “construção da casa mortuária em Arraiolos, a pista de atletismo no Campo Cunha Rivara ou o Estaleiro Municipal”, ambas as intervenções sem qualquer financiamento comunitário mas que o município pretende desenvolver com fundos próprios, afirmou a autarca.

 

Populares