A Câmara Municipal de Elvas tomou a decisão de abrir concurso público internacional para a construção da Escola Básica nº 2 de Elvas, em Santa Luzia. A deliberação foi tomada por unanimidade dos sete eleitos do executivo municipal, no decurso de uma reunião extraordinária realizada na manhã de 1 de novembro, no salão nobre dos Paços do Concelho.
Segundo o município, o futuro estabelecimento de ensino, com equipamento e acessos, deve ter um custo total próximo de oito milhões de euros, para servir uma comunidade escolar com um máximo de 625 alunos. O principal bloco vai ter dois pisos, 29 salas, quatro laboratórios, salas de professores e serviços administrativos, tendo o recinto escolar ainda um pavilhão desportivo, um campo de jogos descoberto e a entrada e principais trajetos com telheiros. A nova entrada da escola vai passar a estar localizada na Estrada da Carvalha.
O concurso internacional vai demorar seis a oito meses, podendo a obra arrancar em setembro do próximo ano, de modo a que a escola possa entrar em funcionamento no início do ano letivo de 2021/2022, informa a autarquia alentejana.