A Embraer anúncio esta segunda-feira, 5 de novembro, a venda de 15 jactos do modelo E175 à companhia aérea American Airlines, num contrato firmado em 620 milhões de euros.
De acordo com uma nota enviada às redações, a fabricante brasileira irá começar a entregar as aeronaves em 2020, sendo que o negócio será incluído na carteira de pedidos do quarto trimestre do presente ano.
A Embraer já vendeu um total de 1400 aviões deste modelo, muito popular em voos domésticos e regionais, o que “mostra o valor que as companhias aéreas continuam a depositar no nosso bem-sucedido jacto E175″, disse Charlie Hills, director de marketing e vendas para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial.
A Embraer, que lidera o fabrico de jactos comerciais com até 150 assentos, vendeu mais de 435 jactos do modelo E175 para companhias aéreas na América do Norte desde Janeiro de 2013, obtendo mais de 80% do total de pedidos no segmento de jactos de até 76 assentos. Já a American Airlines já comprou à Embraer 104 aviões deste modelo.