A Praça da República de Elvas foi palco esta quarta-feira (7 de novembro) para a cerimónia de comemoração do 10º aniversário do Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana, que contou com a presença do secretário de Estrado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.
Em declarações à RC, coronel Joaquim António Vivas, comandante distrital de Portalegre da GNR, avança que “os maiores desafios […] são sempre estarmos ao pé dos que mais necessitam”.
“Tentamos chegar e estar presentes onde as pessoas necessitam”
O território é caraterizado por uma população idosa, surgindo as populações “mais isoladas e mais desfavorecidas” como prioridade, “numa lógica de proximidade”. Tentando colmatar este fator, a GNR estabelece “parcerias com todas as entidades públicas no sentido de lhes chegar algum apoio”, aponta.
Quanto ao balanço da atividade do comando, coronel Joaquim António Vivas afirma que “com muitos sacrifícios e dedicação, temos conseguido baixar os níveis de criminalidade, aumentar o sentimento de segurança das populações”, assim como “baixar o número de ignições” no âmbito das operações de fiscalização e defesa das florestas.
{gallery}elvas_aniv_Comando_GNR18{/gallery}