A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) inaugura na próxima quinta-feira, dia 15 de novembro, a exposição “O Plastoceno | A Era do Plástico” às 18h00 na Praça 1º de Maio, Évora.
A presente exposição pretende sensibilizar as comunidades locais, escolas, governo, instituições públicas e privadas para uma mudança de mentalidade que coloque o ambiente no centro das nossas preocupações, incentivando o aumento da separação, reutilização, reciclagem e redução dos resíduos de plástico.
As fotografias que a integram ilustram o atual ciclo de utilização e deposição de plástico, procurando transmitir a dimensão do problema e a necessidade de todos ajustarmos comportamentos, tornando-nos consumidores exigentes, agricultores ecologicamente responsáveis, educadores informados e decisores atentos e persistentes.
A exposição está integrada no Projeto PlaCarvões: de Plásticos a Carvões Ativados |Economia Circular nos Plásticos Agrícolas e Urbanos, financiado pelo Fundo Ambiental. O projeto PlaCarvões pretende igualmente promover uma economia eficiente e produtiva no uso de recursos, água e solo, de base regional e local, diminuindo a pressão sobre estes recursos através da redução da contaminação com plásticos.