A empresa que explora o Terminal XXI do Porto de Sines, acaba de adquirir quaro novas gruas de última geração, que deverão estar operacionais no início do próximo ano, após uma fase de testes. Estas novas gruas estarão prontas para operações com mega navios porta-contentores assim como uma Super Post Panamax com um alcance de 72,5m, correspondentes a 24 fiadas de contentores.
Na nota divulgada pela PSA Sines, pode ler-se que “as novas RTG’s E-one fazem a combinação perfeita entre a tecnologia diesel e elétrica, resultando na optimização do consumo de combustível e em baixas emissões de dióxido de carbono”.
Segundo a empresa, as quatro gruas têm ainda capacidade para movimentar contentores até 41 toneladas e iniciarão agora uma “fase de ensaios finais para que possam estar completamente operacionais no início de 2019”.
Assim, no início do próximo ano, a PSA Sines poderá então contar com as novas quatro gruas de última geração, como como com mais uma grua de cais para a operação dos mega navios porta-contentores que atualmente efetuam escala no Terminal.
{gallery}grua_porto_sines_18{/gallery}
Imagens PSA Sines