A redação da Rádio Campanário, elaborou no passado dia 23/11/2018, uma notícia intitulada «Em 2014, ex-autarca Ângelo de Sá disse ter conhecimento “há dezasseis anos pelo menos” da existência de “uma pequena fratura numa pedreira”» com total base na ata nº9, referente a uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Borba, que teve lugar no dia 27 de dezembro de 2014.
A Rádio campanário não faltou à verdade, nem em ponto algum da notícia tentou transparecer que a informação contida fora baseada em entrevista com o mesmo, sendo explícito no primeiro parágrafo ser fundada na referida ata.
A intervenção de Ângelo de Sá, então deputado da Assembleia Municipal, cujas declarações foram transcritas do referido documento para a peça noticiosa, surgem no seguimento das questões colocadas em assembleia relativamente à reunião realizada previamente entre o autarca António Anselmo, empresários da zona dos mármores e a Direção-Geral de Economia, no qual foi debatido o estado da Estrada Municipal 255, que ligava Borba a Vila Viçosa.
No documento lê-se que, relativamente à Estrada Municipal 255, «o deputado Ângelo de Sá disse ” (…) este assunto da estrada, anda no ar há dezasseis anos pelo menos. (…) foi há dezasseis que eu vi um professor do técnico apresentar um estudo sobre o assunto. É óbvio que o que está aqui em causa, não é a segurança, (…) interesses económicos. Em termos técnicos o que me dá conhecer, (…) o que existe é uma pequena fratura numa pedreira (…), existem meios técnicos que podem saber como é que aquilo se preenche, trata”. Acrescentou”(…) o assunto merece ser bem analisado”.»