A cidade de Borba tem a partir desta quarta-feira, 12 de Fevereiro, mais três monumentos classificados de “interesse público”.
Esta classificação foi aprovada em Concelho de Ministros, no passado dia 21 de Janeiro, tendo hoje sido publicada em Diário da República.
Os monumentos classificados de interesse público são o Palácio dos fidalgos Sousa Carvalho e Melo, a Igreja de São Bartolomeu e a Igreja de Nossa Senhora das Neves do Sobral, matriz de Borba.
De referir que a Igreja de Nossa Senhora das Neves do Sobral, matriz de Borba, está situada no Largo D. Fernando Rodrigues de Sequeira, na freguesia de Matriz, sendo que a Igreja de São Bartolomeu, localiza-se na Rua de São Bartolomeu, na freguesia de São Bartolomeu, já o Palácio dos fidalgos Sousa Carvalho e Melo, situa-se na Rua 13 de Janeiro, na freguesia de São Bartolomeu.
Salientamos ainda que com a classificação é fixada ainda uma zona especial de proteção, que visa salvaguardar a manutenção de tomadas de vista que permitam uma correta leitura dos imóveis e das relações funcionais existentes, nos termos da referida portaria.