Raquel Guerra será uma das concorrentes do Festival da Canção 2014, numa primeira fase, onde será escolhida a voz que representará Portugal, em Copenhaga, Dinamarca.
Raquel Guerra ficou conhecida do grande público após ter conquistado o 2.º lugar na 2.ª edição do concurso Ídolos (SIC), em 2005. Licenciada em Reabilitação Psicomotora, coordena um projeto na Câmara Municipal de Elvas de apoio social e comunitário.
A cantora, natural de Elvas, dará a cara e a voz pela canção “Sonhos Roubados”, assinada por Nuno Feist e Nuno Marques da Silva.
As 10 canções serão apresentadas dia 8 de março, no Convento do Beato, em Lisboa. A cerimónia terá transmissão televisiva (RTP) e serão apurados, através de televoto, os 5 temas mais votados. A grande final, de onde sairá o representante nacional, está marcada para dia 15 março.
Além da artista alentejana, subirão ao palco Catarina Pereira, Ivo Lucas, Zana, Carla Ribeiro, Ricardo Afonso, Rui Andrade, Lara Afonso, Madalena Trabuco e Suzy.
O Festival Eurovisão da Canção decorrerá no início de maio, em Copenhaga (Dinamarca).
Raquel Guerra falou à Rádio Campanário, em entrevista, asseverando que “é um privilégio e orgulho fazer parte deste grandioso certame televisivo e ser a voz escolhida por uma dupla de profissionais excelentes, como Nuno Feist e Nuno Marques da Silva, agradecendo o facto de a terem escolhido para dar voz à canção”.
Pode ouvir na entrevista que se segue, e na primeira pessoa, “a satisfação” da cantora Raquel Guerra com a sua participação, salientando que “pode ser a oportunidade da minha vida e no meu sonho, ser autossustentável da música”
{play}http://radiocampanario.com/sons/035B.MP3{/play}