17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo Hospital Central do Alentejo com carácter prioritário, anuncia o Governo

O Governo estabeleceu, esta sexta-feira, 18 de janeiro, o caráter “prioritário da concretização do projeto de investimento no Hospital Central do Alentejo”, de acordo com um despacho publicado em Diário da República. 

De acordo com o diploma, a que a RC teve acesso, no contexto de um estudo de prioridades de investimento no setor hospitalar, desenvolvido em 2006, foi sinalizada como prioritária a necessidade de construir uma nova infraestrutura hospitalar em Évora. Contudo, “condicionalismos decorrentes da celebração do Memorando de Entendimento sobre as Condicionalidades de Política Económica, em 17 de maio de 2011, inviabilizaram a continuação deste procedimento”, pode ler-se no documento. 

Em 2018 “retomou-se a sinalização prioritária deste investimento, que integrou a lista de Principais Investimentos Públicos Estruturantes em Infraestruturas e Obras Públicas do Programa de Estabilidade 2018-2022″. 

Assim, o Conselho de Ministros resolveu “Estabelecer o caráter prioritário da concretização do projeto de investimento no Hospital Central do Alentejo, enquanto projeto estruturante de investimento público previsto no Programa de Estabilidade 2018-2022 e no Orçamento do Estado para 2019”. 

De acordo com o despacho assinado pelo primeiro-ministro António Costa, o Governo concede “um prazo de três meses, a contar da data da aprovação da presente resolução, para a conclusão das tarefas que lhe foram atribuídas”, assim como “atribuir ao Grupo de Trabalho, no âmbito da sua missão, a tarefa de revisão e atualização dos valores estimados para o investimento no Hospital Central do Alentejo, inicialmente orçamentado em cerca de 147 milhões de euros em edifícios e 31 milhões de euros em equipamentos”.

Populares