O jornal britânico The Guardian aconselha uma ida ao Alentejo na primavera para ver paisagens floridas e escapar à imensidão de turistas que povoa outros destinos europeus.
De acordo com a publicação do jornal britânico, datada de 3 de fevereiro, o Alentejo está entre os seis dos melhores destinos «rurais» europeus para visitar naquela altura do ano.
Na recomendação, o The Guardian escreve que «A partir de março, a região do Alentejo a sul de Portugal torna-se uma imagem multicolorida: com trevos amarelos, papoilas vermelhas selvagens, margaridas brancas e lírios roxos a pintar a paisagem. Com céus quase sempre azuis, temperaturas amenas e poucas multidões, é a época perfeita do ano para explorar».
Além de Évora, que é património da Humanidade, e as «lindas paisagens e aldeias nas colinas com cegonhas», o jornal destaca em especifico o lago Alqueva e o rio Guadiana pelos seus percursos variados, tanto em comprimento como em nível de dificuldade.
Outra sugestão, «pare em restaurantes tradicionais para reabastecer, onde as especialidades do melhor jamón (presunto) ao marisco fresco vêm a preços razoáveis (cerca de 15 euros para duas pessoas para uma refeição de três pratos com vinho)», escreve o The Guardian.
Para além da região alentejana, constam destinos como Amsterdão, Sardenha, Roménia, os Pirinéus e Puy du Fou, um parque temático para famílias em França, são as restantes recomendações.