A Câmara Municipal de Beja e o grupo Hospital Privado do Alentejo assinaram, esta segunda-feira, 4 de fevereiro, o contrato promessa de compra e venda do terreno, visando a instalação de uma unidade de saúde privada.
Ao que a RC pôde apurar, o terreno situa-se no Bairro de N.Sra da Conceição e tem uma área de 22.571 metros quadrados. Com este contrato promessa assinado, o consórcio “começará de imediato a elaborar o projeto de arquitetura do equipamento que se prevê vir a ser executado em duas fases”, segundo fonte do município.
De acordo com a mesma fonte, o investimento no novo hospital “é totalmente privado – na casa dos 20 milhões de euros -” e permitirá a criação de “cerca de 200 postos de trabalho” em Beja.
Segundo a autarquia, a nova unidade de saúde é “importante para o equilíbrio urbanístico da cidade, já que vai ficar instalado numa zona periférica da cidade, mas com boas acessibilidades e que se prevê poderem ser melhoradas”.
Mais, o novo hospital vai “permitir que muitos doentes da região que atualmente se deslocam a outros pontos do país no âmbito, por exemplo, de convenções ou de protocolos, não tenham de fazê-lo futuramente”.