19.8 C
Vila Viçosa
Domingo, Novembro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR detém 4 pessoas por furto após perseguição a “alta velocidade” no Baixo Alentejo

O Comando Territorial de Beja, através dos Postos Territoriais de Serpa e de Vila Verde de Ficalho,  deteve três homens e uma mulher, com idades entre os 29 e os 53 anos, por furto de metais não preciosos, junto à localidade de Serpa. 

Segundo a GNR, a detenção ocorreu no passado domingo, 3 de fevereiro, quando esta força militar foi alertada para o furto de cobre num posto de transformação, no interior de uma propriedade privada, em Ferreira do Alentejo. O veículo suspeito foi detetado na Estrada Nacional 260 a deslocar-se em direção a Espanha, tendo os militares efetuado o seguimento do mesmo. 

Os suspeitos quando se aperceberam da presença da GNR colocaram-se em fuga a alta velocidade, atirando rolos de cobre para a via, o que colocou em perigo os militares e demais utentes da via.  

A mesma fonte, explica que após diversas desobediências à ordem de paragem, os militares conseguiram interceptar e imobilizar o veículo em fuga, o que permitiu apreender: 32 quilos de cabos e tubos de cobre; 14 quilos de fio de eletricidade; uma vara de cobre de 2,5 metros de comprimento; Três tabuleiros em inox; Um macaco hidráulico de 3 toneladas; diverso material e o veículo utilizado no furto. 

Os indivíduos, suspeitos de terem praticado outros furtos do mesmo âmbito no Alentejo e em Espanha, foram presentes ao Tribunal de Ferreira do Alentejo, ontem, dia 4 de fevereiro, ficando sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência e proibição de permanência na área do município de Ferreira do Alentejo. 

Populares