O Governo designou José Ramalho como diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Évora “em comissão de serviço, pelo período de cinco anos”, pode ler-se no despacho publicado esta sexta-feira, 8 de março, em Diário da República.
José Ramalho já estava no cargo desde janeiro de 2018, depois do Governo o ter nomeado para suceder a Sónia Ramos, que foi afastada do cargo em dezembro de 2017, como noticiado pela Rádio Campanário.
Mais, refere o documento agora divulgado que José Ramalho foi recrutado “na sequência de procedimento concursal”, e passou de regime de substituição para comissão de serviço a 19 de fevereiro, data da assinatura do despacho agora publicado.
José Domingos Carvalho Ramalho, natural de Estremoz, é licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora e Mestre em Sociologia, na variante Recursos Humanos e Desenvolvimento Sustentável, na Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora, onde defendeu a tese “O Modelo de Implementação de Serviços Partilhados na Delegação Regional do IEFP Alentejo”.
Desempenha função de diretor de Segurança Social do Centro Distrital de Évora do Instituto da Segurança Social desde 5 de janeiro de 2018, entre 2016-2017 foi Diretor do Centro de Emprego de Évora; de 2005-2012 desempenhou o cargo de Diretor do Centro de Emprego de Estremoz, entre outras funções.