Grândola volta a ser um dos Municipios parceiros do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo e recebe no dia 14 de março, às 21h30 no Cine Granadeiro, o espectáculo de abertura do Festival: “Pareja Abierta” pela Companhia de Teatro Memórias (Honduras), com interpretação de Imna López e José Luis Recinos.
O Cine Granadeiro Auditório Municipal é palco para mais dois espectáculos:
Dia 21 de março, às 21h30, “Vidas Clandestinas” pela Companhia de Teatro Lendias D’ Encantar (Portugal), com interpretação de António Abernú, T. Neves Rocha e Simão Luís.
No dia 22, “A Ilha do Desamanhã” pela Cia Certa do Varazim Teatro e Lendias D’ Encantar (Portugal), espectáculo agendado com várias sessões direccionadas para escolas, encerra a passagem do FITA por Grândola.
O Festival Internacional de Teatro do Alentejo apresenta espectáculos em Beja, Almodôvar, Aljustrel, Campo Maior, Ponte de Sor, Elvas, Mertola, Santiago do Cacem e Lisboa. A presente edição contempla 14 espectáculos e mais de 40 apresentações de companhias de 10 países: Portugal, Honduras, Cuba, Chile, Brasil, Uruguai, Republica Dominicana, Argentina, Porto Rico e Guiné Bissau.
De acordo, com a companhia Lendias D´Encantar, promotora do Festival Internacional de Teatro do Alentejo, “em 2019, o FITA consolida-se como uma realidade e orgulha-se de ser o maior Festival de Teatro em Portugal, na área geográfica em que intervém: todo o Alentejo, assumindo-se como um dos mais prestigiados Festivais Portugueses até mesmo a nível internacional, sendo um dos representantes de Portugal em duas importantes redes de festivais, a REDELAE e a CLT, que juntas representam cerca de 50 Festivais Iberoamericanos.”