No dia 18 de março, os municípios alentejanos de Barrancos, Moura, Mourão (PS) e Vidigueira (CDU) juntam-se para promover uma marcha lenta de maneira a protestar contra o estado de degradação das estradas e pedir melhor acesso para as mesmas.
Segundo o comunicado da Câmara de Moura enviado à agência Lusa, a marcha lenta irá começar em Vidigueira, passando por Moura e terminará em Barrancos.
Sob a temática “Juntos por melhores acessibilidades”, esta marcha tem início definido para as 09:00 perto do estaleiro da Câmara da Vidigueira e terminará por volta das 12:00 na Praça do Município de Barrancos.
O autarca de Moura cita no comunicado que a marcha lenta é “uma iniciativa extremamente importante para mostrar ao poder central que a desertificação da região também se combate intervindo nas vias de comunicação” e que são um “fator determinante para o investimento e dinamização da economia local”. A iniciativa “surgiu do consenso gerado” entre os municípios, após estes terem entregado um documento ao Governo com várias preocupações relativamente às quatro estradas nacionais e uma regional.