17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Saberes e sabores de outras gentes”, leva à Vila de Redondo culturas de cinco países (c/som)

Saberes e sabores de Outras Gentes regressou ao Redondo, uma iniciativa que nasceu em 2012, e que em que o Município voltou a apostar, dando especial relevância às comunidades imigrantes radicadas no concelho.

A iniciativa decorre até ao final do mês de março, com diversas atividades nos diferentes espaços da vila alentejana. A Enoteca, o auditório do Centro Cultural de Redondo e mesmo a Praça da República, são os palcos das inúmeras atividades alusivas às diferentes culturas das comunidades imigrantes. Os usos e costumes, workshops de cozinha internacional e degustação dos sabores de alguns países apresentados nestas iniciativas, como explica à Rádio Campanário, o Vereador Armindo Ramalhosa, “a interculturalidade com vista à integração, sabermos acolher as diferentes culturas, somo um país de viajantes, de emigrantes e temos quase o dever moral de saber receber”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/redondo_saberes%20e%20sabores.MP3{/play}

Pela vila de Redondo, até 30 de março, exposições de fotografias, ciclos de cinema, workshop, mostras gastronómicas e espetáculos musicais fazem as culturas de países como, Bélgica, Brasil, China, Grécia, Roménia, Tunísia e Ucrânia interlaçarem-se e proporcionarem aos participantes muitos atrativos culturais, destacando-se os “Contos do Mundo” e o “Sons do Mundo”.

 

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Redondo que contou com o apoio das diferentes embaixadas, do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural e da Paróquia Ortodoxa Romena de Setúbal.

Populares