Decorreu no passado sábado, 30 de março, no Teatro Bernardim Ribeiro em Estremoz, a apresentação do terceiro trabalho discográfico de Jorge Goes.
A Rádio Campanário marcou presença no evento e recolheu as declarações de Jorge Goes que considera o disco “Fado Novo, Fado Velho, um disco dedicado ao fado e por onde pretendo continuar durante longos anos”.
Jorge Goes justifica esta aposta neste estilo musical “pois o mercado é bom e tenho a minha posição marcada dentro do género”.
A Campanário procurou saber junto do cantor mais pormenores sobre o novo trabalho, ao que nos foi dito que “são 13 temas, 4 são originais”, e em palco “vão estar vários artistas convidados e uma bailarina de flamenco”. Jorge Goes dá-nos conta que dois temas “são em espanhol, dada a minha proximidade a Badajoz”.
“o fado é a minha canção mãe”
Jorge Goes
O cantor refere que “existem muitas diferenças entre o jazz e o fado, e eu percebi que o público quer fado” como pode atestar “a casa completamente cheia que tenho aqui hoje.
Para finalizar, Jorge Goes diz aos microfones da Rádio Campanário que um dos novos temas é “o fado Bastinhas, que é uma homenagem ao Joaquim e a toda a família”.
{gallery}ETZ_Jorge_Goes_novoCD{/gallery}