13.7 C
Vila Viçosa
Sábado, Novembro 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Rádio Campanário assinalou o dia das mentiras noticiando um achado arqueológico na Fortaleza de Juromenha

Bem poderia ser mais uma das notícias avançadas pela Campanário, no entanto não foram encontrados fragmentos de ossos de um homem da pré-história, junto à Fortaleza de Juromenha, em Alandroal.

A notícia avançada esta segunda-feira pela Campanário, que dava conta do achado do fragmento de osso com 90 mil anos no âmbito de umas escavações junto à Fortaleza de Juromenha, não passou de uma brincadeira do dia 1 de abril, Dias das Mentiras.

Ainda assim, foram muitos os ouvintes da Rádio Campanário que leram a notícia e a tomaram como verdadeira o que de certa forma nos deixou lisonjeados, por sabermos que vêm como fidedignas as notícias da RC. Para aqueles que por um motivo ou outro causamos algum tipo de constrangimento, pedimos as nossas desculpas.

Recordamos que o dia 1 de abril é considerado Dia das Mentiras desde que em França, em meados do século XVI, foi adotado o Calendário Gregoriano. O Ano Novo, anteriormente comemorado a 25 de março, e com festas que duravam até 1 de Abril, passou a ser comemorado a 1 de janeiro. Aos franceses que resistiram à mudança de calendário, e ainda consideravam 1 de abril como início do ano, começaram a ser enviados presentes estranhos e convites para festividades inventadas.

Populares