O cabeça-de-lista do PS às Eleições Europeias, Pedro Marques, e a secretária-geral adjunta dos socialistas, Ana Catarina Mendes, participaram esta sexta-feira (26 de abril) num jantar organizado pelo partido, em Évora, que visou assinalar o aniversário do PS e do 25 de Abril, e concretizar uma ação de campanha para as próximas eleições europeias.
A RC esteve presente, onde falou com Pedro Marques, que declarou que “é uma honra enorme lutar pelos nossos projetos e por uma Europa melhor”.
O candidato afirma que “foi de facto um momento extraordinário”, marcado pela recorrente “mobilização enorme do nosso partido”.
Pedro Marques destaca algumas vitórias do partido nos últimos 3 anos no poder, como a criação de 350 mil empregos e redução da pobreza “mantendo as contas do país em ordem”.
“No Alentejo lançando a maior obra ferroviária dos últimos 100 anos entre Évora e Elvas”, assim como a “reprogramação dos fundos comunitários para termos os 40 milhões de euros para a obra do Hospital do Alentejo Central”.
“Pelo que fizemos nestes 3 anos no Governo, e querendo fazer este trabalho na Europa, julgo que merecemos a confiança dos portugueses e em particular dos alentejanos”
Pedro Marques
“Temos um projeto concreto para que a Europa avance”, afirma o candidato, destacando que no passado, “a Europa fez diferença no Alentejo” através do seu trabalho no Governo, pretendendo “fazer bem na Europa o que fizemos aqui em Portugal”.
Questionado se a sua candidatura às eleições europeias visava a eleição enquanto comissário ou eurodeputado, afirma – “eurodeputado, foi para isso que fui convidado”.
“É uma honra enorme lutar pelos nossos projetos, por uma Europa melhor”, afirma, e “é uma honra enorme suceder” a nomes como Mário Soares ou Maria de Lurdes Pintassilgo.
Neste sentido, defende que o partido “teve sempre alguns dos seus melhores a encabeçar estas candidaturas ao Parlamento Europeu, porque sempre percebeu bem a importância da Europa”.
{gallery}Evora_jantar_PS{/gallery}