14.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Meia centena de jovens finalistas identificados por posse de haxixe (c/som)

Com o objetivo de prevenir a adoção de comportamentos de risco associados ao tráfico e consumo de estupefacientes por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha, a Guarda Nacional Republicana realizou, em coordenação com a Guardia Civil, ações de fiscalização aos acessos fronteiriços dos comandos territoriais da Guarda, de Portalegre e de Faro, no período de 4 a 7 de abril.

No sábado, na fronteira do Caia, em Elvas, a Guarda Nacional Republicana identificou 51 jovens por posse de haxixe.

Em declarações à Rádio Campanário a Sargento Filipa Gonçalves do Comando Territorial da Guarda Nacional Republica (GNR) de Portalegre disse que a fiscalização realizada incidiu nos períodos em que era possível a passagem de maior número de autocarros, tendo sido fiscalizados 130 veículos.

A operacional refere que “não houve detenções, contudo foram apreendidas 7,6 gramas de haxixe, estiveram envolvidos 50 militares e 6 binómios.

Comparativamente ao ano passado a Sargento Filipa Gonçalves conta que “houve uma redução da droga apreendida e não se verificaram detenções”, acrescentando que “poderá resultar das ações de sensibilização (Spring Break) que foram feitas” nas escolas.   

{play}http://radiocampanario.com/sons/Operacao%20ibiza%202014_7abril14.MP3{/play}

A Operação Ibiza 2014 incidiu em veículos que circularam nos principais itinerários de acesso às fronteiras terrestres de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, sobretudo nos veículos pesados de passageiros que transportam a população mais jovem.

Em igual período do ano passado, foram fiscalizados 192 autocarros e detidas duas pessoas por tráfico de estupefacientes.

Populares