O Município de Portalegre, o filho de Manuela Cassola, António Rui Ribeiro, e um grupo de amigas da atriz, vão homenageá-la na cidade alentejana, com uma exposição.
Inaugurada a dia 24 de maio pelas 17h, a exposição “Manuela Cassola: Uma vida nos palcos e écrans de Portugal”, estará patente no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre.
Nascida em Portalegre a 19 de junho de 1925, Maria Manuela Cassola Ribeiro frequentou o curso de teatro do conservatório nacional, curso que terminou com a classificação final de 18 valores que lhe permitiu ingressar ao elenco do teatro nacional. Ingressou depois ao teatro de São Carlos onde teve intervenções dramáticas em óperas. Passou por vários espetáculos em Lisboa, no Chiado, com vários espetáculos dirigidos por Mário Viegas e posteriormente por Juvenal Garcês. Passou pelos Estados Unidos para encenar uma peça chamada Celestina de Fernando de Rojas, ganhando o prémio de interpretação integrada no festival “El Ciglo de ouro Teatro Clássico Espanhol com o Teatro Ibérico. Também faz trabalhos em televisão em filmes, séries e novelas entre os quais na série “Inspetor Max” onde fazia a personagem Justina. Faleceu em Portalegre com 93 anos, a 26 de dezembro de 2018.