A Banda da Sociedade Filarmónica União Calipolense comemorou este sábado, 25 de maio, o seu 149º aniversário com um concerto na Mata Municipal em Vila Viçosa, onde atuou o conjunto aniversariante, a sua Escola de Música e a Sociedade Musical União Vimieirense.
Para o presidente da Sociedade Filarmónica, Vítor Ramos, é com “grande alegria e satisfação” que se celebra mais um aniversário desta que é um dos conjuntos filarmónicos mais antigos da região.
Com 149 anos de história a Sociedade Filarmónica União Calipolense a banda é hoje composta por “filhos ou netos de alguns filarmónicos” e tem conseguido cativar “rapaziada nova nas freguesias rurais”.
Questionado pela RC se o futuro é risonho para a Filarmónica, Vítor Ramos explica que a intenção é “a Escola de Música fornecer os elementos para os futuros filarmónicos” para que se mantenha a continuidade do trabalho. Para o dirigente “é de pequenino que se começa” e afirma que “de facto é com os mais novos que vai haver sangue novo para rejuvenescer a banda”, acrescentou.
{gallery}VV_banda_149{/gallery}