O incêndio de grandes proporções que na passada segunda-feira, 4 de junho, lavrou em São Brás dos Matos, no concelho de Alandroal, contínua em conclusão com cerca de 90 operacionais e 30 meios terrestres.
Segundo fonte da Proteção Civil o incendio lavrou numa área de mato, pasto e floresta perto do lugar do Monte das Parreiras, chegando a ameaçar habitações.
Esta terça-feira, 4 de junho, continuam as operações de rescaldo ainda com um largo dispositivo da Proteção Civil. Recorde-se que o incêndio atingiu tamanha proporção que, no combate às chamas, foram mobilizadas mais de centena e meia de bombeiros, 50 meios terrestres e 7 aéreos.
Ao que a RC pôde apurar terá destruído cerca de 300 hectares de mato, pasto e floresta, segundo informações divulgadas pela Autarquia.
No local estiveram os bombeiros de Alandroal, Redondo, Vila Viçosa, Portel, Mourão, Viana do Alentejo, Estremoz, Arraiolos, Reguengos de Monsaraz, Borba, a Força Especial de Bombeiros, os GIPS da GNR e dois dispositivos de Portalegre e Santarém.