O Posto da Guarda Nacional Republicana de Vila Viçosa voltou a receber na passada terça-feira, dia 15 de abril duas queixas contra desconhecidos por furto de metais não preciosos e de um poste de transformação.
Em declarações à Rádio Campanário, o Major Rogério Copeto do Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) confirma as denúncias dizendo “as ocorrências registaram-se no Olival Alto do Bosque de onde foram furtados do interior de sucateira 788 quilos de cobre e uma motosserra e no Olival do Marco um poste de transformação”.
O Major Rogério Copeto refere que a GNR “continua empenhada em resolver este tipo de criminalidade que muito prejudica a população em geral”, dizendo “vamos ter brevemente resultados como já tivemos no passado”, acrescentando “é um crime que é muito difícil de terminar, o furto de metais continua a ser um crime que continua a preocupar mas tem sido reduzido substancialmente no âmbito das ações que temos feito”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/gnr%20vila%20vicosa17abril14.MP3{/play}
Recorde-se que Vila Viçosa constou no mapa de ocorrências da GNR no período compreendido entre 11 e 26 de março, registando esta força policial 4 assaltos a barracões isolados, com o mesmo modus operandi tendo sido furtado metais, ferramentas e alfaias agrícolas de pequeno porte.
Entretanto e no seguimento das investigações levadas a cabo, foi identificado um individuo de 34 anos, residente no concelho de Borba.