A Guarda Nacional Republicana deteve um homem e duas mulheres com idades compreendidas entre os 27 e os 41 anos, pelo crime por tráfico de estupefacientes, em Grândola.
Segundo a informação divulgada pelo Comando Territorial de Setúbal, a detenção foi efetuada na passada quarta-feira, 5 de junho, através do Núcleo de Investigação Criminal de Grândola.
Segundo esta força militar, a investigação teve início em 2018 através do qual foi possível “apurar que os suspeitos adquiriam o produto estupefaciente em Espanha, com o objetivo de o introduzir num estabelecimento prisional”. À data a investigação resultou na apreensão de 31 quilos de haxixe (ou seja cerca de 61 750 doses) e na prisão preventiva de um homem e na aplicação do termo de identidade e residência a outros dois homens e duas mulheres, todos eles com idades compreendidas entre os 17 e os 24 anos.
De acordo com a mesma fonte a investigação continuou a decorrer e na passada quarta-feira, 5 de junho, foram detidas duas mulheres e um homem, através do cumprimento de mandados de detenção.
Mais, na sequência da realização de duas buscas, uma domiciliária e outra a um veículo, foi possível apreender 120 doses de cocaína; 106 doses de MDMA; duas viaturas; cinco telemóveis; munições; e uma arma branca.
A ação ainda o empenhamento de militares de Beja e o apoio da PSP.